JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 765
Terça, 04 Agosto 2015 09:04

Dia 30 de Julho é dia mundial do combate ao tráfico de pessoas

No dia 30 de julho, Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, vários países se mobilizam por meio da Campanha Coração Azul, lançada em 2013 pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC-ONU). No Brasil, a data também será marcada pela Semana de Mobilização, que vai de 27 a 31 de julho de 2015. O Ministério da Justiça convida todos a participarem desse movimento de alerta e prevenção de novas vítimas do tráfico de pessoas.

A Semana de Mobilização acontecerá de norte a sul do país, com o apoio da Rede de Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante, além dos Comitês Sociais do Coração Azul, Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap) e vários órgãos públicos e não-governamentais.

Sua participação é muito importante! Vamos multiplicar esforços na luta contra essa grave violação de direitos humanos.

Ilumine prédios de azul, promova seminários, rodas de diálogos, blitze educativas, distribua materiais ou crie outras ações. Para isso, todo o material publicitário da campanha estará disponível, podendo ser reproduzido e divulgado, por meio físico ou digital.

Ajude a combater esse crime. Liberdade não se compra. Dignidade não se vende.

Veja um pouco mais sobre a campanha no arquivo logo abaixo
disponibilizado para download:
pdf  programa de enfrentamento ao tráfico de pessoas (1.04 MB)

Fonte: traficodepessoas.org