JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1567
Quarta, 24 Mai 2017 14:15

18 de Maio Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil.

A Prefeitura Municipal de São João do Manhuaçu, através do setor de Assistência Social e do CRAS Municipal, com o apoio do Conselho Tutelar, Polícia Militar, Escola Juventino Nunes e Escola Municipal Dona Durvalina e as demais secretarias municipais, realizou a Passeata Contra o Abuso Sexual Infanto-Juvenil.

A passeata aconteceu na ultima quinta-feira, dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil.

A passeata de alunos, profissionais da saúde, educação e administração municipal percorreu as principais ruas da cidade e objetiva mostrar que, crianças e adolescentes, possuem e conhecem direitos referentes a seu corpo e que toda sociedade deve respeitar.

Mas, fez parte do projeto também diversas palestras e visitas as escolas, realizadas pela assistente social e pela psicóloga do Cras de São João do Manhuaçu.

Respeitar e lutar por esse direito é buscar uma sociedade civilizada e, principalmente, deixar que a formação humana das crianças e dos adolescentes seja natural e esteja distante da violência e da exploração sexual.

Todos podem denunciar anonimamente, é só ligar para o número 100! Ou ainda, procurar o Conselho Tutelar do nosso município.