Quarta, 14 Mai 2014 09:03

Morre em Brasília Maurício Corrêa, filho ilustre de São João do Manhuaçu

O  povo sanjoanense lamenta a perda de um de seus filhos mais ilustres, o  ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Maurício Corrêa.

O Prefeito Sr. João Batista Gomes vem em nome de todos os cidadãos sanjoanenses se dirigir respeitosamente a Família do digníssimo Sr. Dr. Maurício Corrêa,  para expressar sua solidariedade e sentimentos de profunda tristeza por essa irreparável perda.

De acordo com o STF, Corrêa, de 77 anos de idade, sofreu um problema cardíaco.  O velório será realizado no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), a partir das 10h deste sábado.

Corrêa era mineiro de São João do Manhuaçu, e começou sua carreira como advogado e procurador. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Brasília, de 1979 a 1986, ano em que se elegeu senador pelo Distrito Federal. Corrêa participou ativamente da Assembleia Constituinte e das apurações de corrupção no governo Fernando Collor.

Quando exercia o mandato de senador, Corrêa foi escolhido para ministro da Justiça no governo Itamar Franco, cargo que ocupou entre 1992 e 1994. No mesmo ano, foi nomeado ministro do STF, respondendo pela presidência da Corte entre 2003 e 2004. Deixou o cargo antes de terminar o mandato quando completou 70 anos, e foi aposentado compulsoriamente.