Quarta, 14 Mai 2014 09:18

Conselho Tutelar é empossado

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) -Os novos membros do Conselho Tutelar de São João do Manhuaçu tomaram posse no plenário da Câmara Municipal, depois de eleitos pelo voto popular.

A solenidade de posse contou com a presença do Prefeito João Batista Gomes (João Carolino), do vice Alcimar Afonso (Pitico), o diretor da Assistência Social Degmar Alves Teixeira, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elias, representante do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Dulce, e os vereadores Elias Mariano e Cleuza.

As eleições para formar o novo conselho do município foram realizadas em dezembro. Na solenidade, foi feito um momento de agradecimento a Deus pelos pastores Edilson e Clailton, da Igreja Batista.

Em seguida, foram empossados os conselheiros tutelares Hélia, Romilda, Thiara, Cleonice e José Silvano. Os suplentes também receberam seu título.

O prefeito João Carolino ressaltou a tarefa dos conselheiros de serem “guardiões das crianças e adolescente, pois eles cultivam a cidadania”. No município, o trabalho é desenvolvido em parceria com o Departamento de Assistência Social e os órgãos de segurança pública. É um órgão autônomo e permanente, eleito pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Os conselheiros firmam o propósito de não medir esforços no combate à violação dos direitos da criança e do adolescente, de forma ética e responsável perante a sociedade.

O Conselho Tutelar de São João do Manhuaçu foi elogiado pelas autoridades que reconheceram o bom trabalho que já é desenvolvido.

O diretor da Assistência Social, Degmar Teixeira, desejou sucesso ao novo grupo de conselheiros: “Parabenizo os eleitos e quero agradecer a todas as pessoas que se candidataram ao cargo de conselho tutelar e aos eleitores que compareceram na eleição”, afirmou.

Carlos Henrique Cruz - Com informações e fotos de Damex Vieira